segunda-feira, 6 de setembro de 2010

EXPERIMENTAÇÃO









EX-LIBRIS

Corria o ano de 1977, numa grande feira de artes gráficas, na F.I.L. - Feira Internacional de Lisboa, nessa altura sediada na Junqueira.
A feira era dedicada a profissionais do ramo, como eu o era.
Como interesado também em coleccionar de tudo quanto fosse papel impresso, descobri a colecção de Ex-Libris, porquanto era de bom tom os livros de uma livraria, serem arrumados com aquela marca pessoalizada.
Comecei a dedicar-me a fazer uma colecção daquelas marcas. De imediato tratei de mandar executar a minha pessoal. Porém, o tempo não me deu para tratar da impressão, fiquei apenas com as provas de artista.
Apresento uma que foi de Moreira Rato, que conhecera na F.I.L. presente como animador daquele passatempo.
E uma outra de Mealha Costa, com quem contactei depois, um verdadeiro entusiasta.
Estes homens, pela idade, não deverão já fazer parte do nosso mundo e deixei sequer de ouvir falar em Ex-Libris.

Daniel Costa 

4 comentários:

  1. Querido amigo, lindas figuras, colecionar é realmente algo de muito nobre. Tenha uma linda semana..Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Interessante!
    Desconhecia, apesar de gostar de livros e de
    frequentar livrarias.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Amigo Daniel!

    Não conhecia de todo os ex-libris para livros...
    Achei muito interessante!

    Amigo, realmente já tinha lido e comentado o texto agora no Rau "Cabelo difícil".
    Fê-lo no Sempre Jovens, Blog onde já não colaboro.

    Tenho mais contos para publicar do género deste e sobre "o meu Fred" como gosto de o tratar :)))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. E lendo vou tecendo a teia de minha vida...
    Vou colocar esta frase lá no Meu Aconchego.
    Amei tudo isso,
    Bjos achocolatados

    ResponderEliminar